8 dicas para levar o seu cão para a praia
Existe algo mais fofo do que ver um cachorro correndo feliz pela praia? Não, né?! Dá até vontade de correr para a beira-mar e aproveitar ao máximo com os peludos!
Mas antes, é preciso se preparar! Não existem restrições quanto a levar cães para a praia de Torres, mas é importante saber que o ambiente pode ser perigoso. Isso porque eles correm o risco de sofrer com o excesso de calor, ingestão de restos de peixe e crustáceos na beira da praia, entre outros danos.
Hoje, viemos dar algumas dicas para quem nunca levou o dog para a praia, mas tem muita vontade de fazer isso. Bora?
Vacinação em dia não é opção. Ela deve ser levada a sério, principalmente porque a areia e o mar podem conter diversas doenças escondidas. Aquele check-up na saúde só traz benefícios, viu? Assim ele aproveita mais e não corre perigos! ;)
O seu cãozinho ainda não tem uma coleira? Então essa é a hora de você correr para alguma loja e garantir uma (depois de ler este post, vai)!
Já imaginou sair por aí no calorão enrolado em um cobertor? É mais ou menos assim para os cãezinhos! (Ok, não é bem assim, mas vale a comparação, né?). Eles geralmente sentem muito calor e a praia pode ser cruel em alguns períodos do ano. Que tal iniciar pelo outono? O clima de abril é ótimo para começar os passeios. Inclusive, nesta época do ano as praias costumam ficar mais vazias, o que pode contribuir para que ele não fique assustado com a multidão.
Assim como você, o seu pet também sente mais sede em dias de calor. Então, não esqueça de carregar várias garrafinhas de água fresca! Use isopores e sacolas térmicas para manter o calor. Assim ele fica bem hidratado e tem um passeio mais agradável.
Ninguém merece sol na cabeça o dia inteiro, né? Nem eles! Um guarda-sol para aquela pausinha é indispensável. Outra coisa importante é o protetor solar. Isso mesmo! Existem diversas marcas de protetor para os cãezinhos, é só dar um Google! ;)
Às vezes, quando andamos na areia seca da praia, nos obrigamos a colocar o chinelo por causa do calor em excesso. Pois os cães também sentem todo esse calor, viu? Então, antes de dar uma caminhada ou corrida na areia, verifique a temperatura do chão, para que o seu cão não queime as patinhas e o passeio seja pura diversão!
Um dia lindo fica ainda mais lindo quando não tem cocôs pelo chão, né? Então não esqueça de limpar a sujeirinha que ele fizer na areia. Os outros banhistas agradecem!
E nada melhor do que um banho para relaxar! Por mais que você tome cuidado, não dá para evitar que a pele, o ouvido e os olhos do seu cãozinho fiquem irritados. O melhor a fazer é dar um bom banho para retirar qualquer resquício de sujeira grudada nos pelos.
Pronto! Agora é só curtir tudo o que a praia de Torres tem para oferecer!
Por Janaine Bagatini