Blog

Saiba como preservar os seus móveis

Ter um animal de estimação em casa é super comum hoje em dia, os bichinhos são uma ótima companhia além de serem uma boa fonte de energia e motivação para nós, seres humanos. Uma boa relação com seu pet pode diminuir seus níveis de estresse e auxiliar na sua saúde mental, se conectar com outro ser vivo é mesmo incrível e pode trazer mais leveza a sua rotina.

Portanto, sabemos que como qualquer coisa que devemos cuidar, eles somam trabalho e dedicação em nosso dia a dia. Com o tempo e com alguns descuidos, os adoráveis cães e gatos podem danificar nossos móveis e até mesmo os eletrodomésticos, em especial aqueles que eles mais gostam, como os sofás e as poltronas.

É fato que todo ambiente que possui um animal doméstico tenha algum móvel danificado seja com arranhões, pelos e entre outros fatores. Porém, com alguns cuidados é possível diminuir a frequência e o tamanho desses danos.

Um ponto bem específico para que os animais acabem destruindo seus móveis é o emocional deles. Em fases que o seu bichinho possa estar estressado, ansioso ou entediado, ele tende a descontar e externar isso de alguma forma que pode ser mordendo e arranhando para aliviar seus níveis de tensão ou para gastar sua energia acumulada.

É fundamental que os tutores reservem um tempinho diariamente para brincar, dar atenção e passear com o seu pet, o que pode auxiliar a aliviar a tensão e gastar energia. Para aqueles que passam longas horas fora de casa, é interessante espalhar alguns brinquedos pelos ambientes para que eles possam se distrair sem precisar encontrar distração em seus móveis.

Os felinos em especial, possuem a necessidade de afiar suas unhas tanto por questões mentais quanto físicas e, por isso, é importante que você espalhe arranhadores específicos para gatos pela sua casa, de forma que fiquem visíveis e atrativos. Você também pode pendurar algumas bolas de lã com elástico para chamar a atenção deles. Assim, você evita que eles usem, por exemplo, seu sofá como um meio de afiar suas garrinhas.

https://images.unsplash.com/photo-1545249390-6bdfa286032f?ixlib=rb-1.2.1&ixid=MnwxMjA3fDB8MHxwaG90by1wYWdlfHx8fGVufDB8fHx8&auto=format&fit=crop&w=1544&q=80

Uma ótima dica para afastar os felinos e até mesmo os cães de seus móveis, são os sprays próprios para isso. Eles afastam o animal através do cheiro e gosto e é claro, sem prejudicar a saúde do seu pet.


Para os casos de cães filhotes, atente-se à fase do crescimento dos dentes. Durante este período, a gengiva do filhote pode doer e coçar, trazendo a ele a necessidade de morder objetos para aliviar o estresse. Por ainda serem bebês e estarem descobrindo o mundo, os móveis podem se tornar um alvo fácil. O ideal é que você procure espalhar mordedores pela casa, os mais atrativos e que possam facilmente chamar atenção do animal.


E o princípio de tudo, é que você tenha paciência para doutrinar e ensinar o seu pet. Eles não entendem com facilidade o que pode estar correto e o que é errado, por isso, busque formas educativas de adestrar seu cão ou gato sem utilizar ações violentas que provavelmente não irão ajudar.



 

E para finalizar, trouxemos alguns tecidos específicos para quem possui pet em casa.

Couro sintético

Quer evitar o xixi em lugares impróprios? O couro sintético não absorve umidade nem odores, além de ser super prático na hora de limpar.

Linho sintético

Ele é feito com fibras naturais e além de ser antialérgico e super lavável, ele também é difícil de desfiar.

Suede

É um tecido de alta resistência muito utilizado em sofás e poltronas. Ele é resistente a umidade, não puxa fio, é fácil de limpar e também é super macio.

Tecido náutico

Ele é resistente ao sol e a água, o que facilita a limpeza, evitando manchas e odores. Além disso, o tecido náutico é resistente e dificilmente vai desfiar com as patinhas dos pets.


A Nova Torres deseja que além de ter uma boa relação com seu animalzinho você possa cuidar do seu ambiente de forma que esta experiência possa se tornar mais agradável para você e para o seu pet. 

 

Por Nova Torres.

Entre em contato