
Torres e o surf.
Um convite a um novo estilo de vida.
Para quem vivencia de perto o surf, sabe que ele vai além de uma prática esportiva ou das famosas competições que costumamos ver. O surf parte de uma essência e leva aos seus praticantes um estilo de vida com inúmeros hábitos que resultam em uma boa qualidade de vida.
Acordar às 5h da manhã e ir para praia em busca de ondas, é uma tarefa para quem tem disposição e um dos hábitos rotineiros da vida dos surfistas. O surf é motivado por toda sensação de prazer que o esporte é capaz de proporcionar, sensação que ganha espaço, tempo e se torna uma forma de viver e levar a vida.
Comparados aos hábitos comuns de uma sociedade, os praticantes de surf passam a viver da forma que acreditam trazer mais conexão ao esporte e a natureza. Uma vez que se conectam a uma onda surfada, a sensação de ser parte de um todo e de estar ligado a uma natureza ainda mais presente, os surfistas adotam uma forma de viver que compactua com o que eles acreditam.
As mudanças vão desde a alimentação, a maneira de ver o mundo e como interagem com os outros formatos de vida. Em meio a uma sociedade agitada, o surf é uma ótima opção para se desligar um pouco do mundo lá fora e viver o seu agora.
É uma prática que já vem acompanhada de inúmeros benefícios tais como: melhora na qualidade de sono, no sistema respiratório, no equilíbrio, na coordenação motora, na saúde cardiovascular, além de relaxar a mente e o corpo, revigora o organismo e como bônus você passa a viver de forma mais leve e saudável.
Torres é um dos melhores pontos para prática do surf na costa gaúcha, com ondas de até 3 metros. Além de ser um dos melhores pontos, a cidade por si já é um convite para caminhar em busca de novos hábitos que te tragam a essência da sua qualidade de vida.
A maioria das praias do RS é de mar aberto. No entanto, em Torres a geografia começa a se modificar com formações rochosas e bons ventos para o surf.
Conheça os picos mais constantes para prática do surf em Torres:
Praia dos Molhes: é a onda mais constante da região, onde as ondas se ajustam a todo tipo de ondulação. Com pouco vento e ondas tubulares nos dias mais clássicos, os Molhes são sede de vários campeonatos a nível regional e nacional.
Praia da Cal: melhor nos dias de ondulação sul e ventos fracos. Nessa condição o surf junto ao morro pode ficar clássico.
Praia da Guarita: é a praia com mais belezas naturais da região, protegida como reserva ambiental. A ondulação perfeita para este pico é a de leste/nordeste, com essa condição pode-se surfar ótimas ondas.
Torres é uma cidade que abre portas para novos bons hábitos na sua rotina, e o surf é uma das partes que você pode usufruir para atrair um novo estilo de vida. O mais importante é que você queira começar, a partir daí, a natureza faz o resto.
Basta sentir Torres!
Por Nova Torres